Sobre Nós

Sobre nós

A In Concert Academia de Música é uma empresa familiar existente desde 1995, porém tudo começou muito antes disso. Desde a infância as duas irmãs, STELA J. ORFANO e STELA M. ORFANO DE MARTINI, estudaram piano em um dos melhores conservatórios musicais da época, em São Paulo. Devido à aptidão natural para música, e as teclas sempre embaixo dos dedos, as irmãs também estudaram órgão eletrônico e teclado. Com o passar do tempo, nasceu também a paixão pelo ensino da música. O resultado foi um número enorme de alunos particulares. Paralelamente surgiam convites dos alunos para que elas tocassem em festas, casamentos, cerimônias.

Decidiram então montar a BANDA IN CONCERT em 1986, que apresentava um repertório bem eclético e que agradava cada vez mais seus clientes. Já nessa época, as Stelas treinavam professores de música com a metodologia inovadora desenvolvida por elas, para assim pudessem atender essa grande demanda de alunos em domicílio. Sentindo a necessidade de organizar todos esses fatores em um único local, em 1995 nasceu a ideia de montar uma escola de música com os poucos instrumentos que possuíam.

A primeira sede situava-se no bairro do Paraíso, onde permaneceu de 1995 até 2004. Tinha apenas 5 salas e acabou ficando pequeno. Foi então que se mudaram para o Itaim BiBi, para atender um público muito maior, em um imóvel bem amplo com 13 salas e com uma estrutura de mais de 70 instrumentos musicais entre violões, guitarras, pianos, baterias, baixos, violinos e ukuleles.

"A filosofia da In Concert consiste em fazer o aluno tocar já na primeira aula, sendo que o mais importante é a experimentação na prática, para somente depois haver a conexão com o conceito".





Missão

Ensinar música pela arte utilizando profissionalismo, comprometimento e amor

Visão

Ser referênica de qualidade no ensino da música

Valores

Realização do aluno

O aprendizado duradouro e eficaz é o maior objetivo da Academia


Valorização na qualidade de ensino

Metodologia produtiva e prazerosa


Responsabilidade social

A música é uma forma de resgatar vidas