Cursos

O Corpo Docente

Os professores da In Concert são formados e especialistas no instrumento que ministram. Passam por um rigoroso processo seletivo e por treinamentos para se adequar à filosofia da In Concert. São aptos a lidar com as necessidades, vontades, perfil, idade, dificuldades e facilidades de cada aluno.


Cordas

No curso de guitarra da In Concert, o aluno aprende para ser um guitarrista de verdade. Com a possibilidade da escolha de estilo musical e do repertório, se explora o talento musical e criativo, amplia o conhecimento e desenvolve as habilidades e competências necessárias para que se alcance os objetivos desejados, sempre sob as imprescindíveis orientações do professor.

Além disso, a In Concert possui um curso especial de guitarra para quem já é guitarrista, mas que deseja algo diferenciado, como a confiança para tocar em público, identificar seu próprio estilo e liberdade de expressão musical por meio do conhecimento adquirido, tanto no repertório, quanto no estilo ou técnica.
Sem dúvida, é um dos instrumentos de cordas mais populares do mundo, quase sempre presente nas rodas musicais entre amigos. Aqui na In Concert o aluno aprende a tocar esse instrumento tão apreciado com as práticas de acordes, arpejos, ritmos, improvisos e interpretação das músicas que mais gosta, tornando-se capaz de se expressar através delas e criar seu próprio universo musical.
Viola caipira, também conhecida como viola sertaneja ou viola brasileira, é um instrumento magnífico, parecido com o violão, porém composto por 10 cordas. A In Concert proporciona ao aluno, através das experiências e vivências obtidas durante as aulas, ferramentas necessárias para que ele possa tocar com prazer as músicas que mais o agradam.
Quem nunca quis aprender a tocar esse instrumento tão essencial com seu timbre tão grave e marcante? Surpreenda-se experimentando o pizzicato, o slap e o tapping, que são algumas, entre tantas, das técnicas abordadas em aula, habilitando o aluno para tocar o estilo musical de sua preferência.
Para quem pensa que o violino é um instrumento que é só utilizado em concertos e orquestras, nós da In Concert também quebramos esse paradigma. As nossas aulas possibilitam ao aluno interpretar suas melodias preferidas com toda a paixão que esse instrumento proporciona.
O violoncelo é um instrumento da família de cordas de orquestra muito usado em nossos dias, tanto na música erudita, quanto na popular. Suas características sonoras, como seu timbre doce e aveludado e suas notas que soam na região média e grave fazem com que sua presença seja imprescindível em qualquer que seja o arranjo ou composição. Aprender a tocar esse magnífico instrumento traz uma enorme satisfação, pois sua beleza sonora é incomparável.

Sopro

Por ser muito versátil, com timbre sofisticado e delicado a flauta transversal propicia o aprendizado de um amplo repertório, do erudito ao popular, do blues ao jazz, do sertanejo ao rock, do chorinho ao samba, o que torna esse instrumento tão encantador.
A flauta doce é capaz de produzir notas de boa intensidade com seu timbre doce e agudo, cheio e penetrante com grande poder de expressividade. Esses simples e antigos instrumentos se encaixam admiravelmente tanto na música de câmara como na de concerto e, nos dias de hoje, é fundamental na musicalização infantil fazendo parte das primeiras experiências das crianças ou mesmo dos adultos como instrumentistas.
Nada se compara ao prazer de tocar um instrumento musical, ainda mais o saxofone com seu timbre inigualável e sua enorme versatilidade. Aprender a tocar saxofone é uma experiência indescritível.

Teclas

Todos os instrumentos musicais são fascinantes É muito importante que se descubra qual é o que se tem mais afinidade. Se for o piano, o aluno terá muitos momentos de prazer ao executar as suas músicas preferidas para seus amigos e parentes, ou nos seus íntimos momentos de reflexão e introspecção.
Aprender a tocar teclado eletrônico é muito enriquecedor e divertido. Por apresentar uma gama enorme de timbres, recursos e efeitos, além de aprender os elementos musicais exigidos para a execução das músicas, é necessária a exploração das combinações desses três elementos com as músicas que mais gosta.
É um dos instrumentos mais incríveis já criados. Por seu sistema de construção pode produzir os mais variados timbres, além de simular o de vários instrumentos e até mesmo a voz humana. O grande diferencial das aulas em relação a outros instrumentos de teclas está no uso dos pés, que acionam grandes teclas próprias para eles chamadas de pedaleira, além de uso de ritmos eletrônicos e elaboração de registrações, que são as combinações de timbres e efeitos.

Percussão

Não existe instrumento mais estimulante e divertido. Quanta coordenação motora se desenvolve no aprendizado desse instrumento!

Quer experimentar algo que envolva diversão e conhecimento? Não perca tempo: as aulas ficam ainda mais vibrantes em nossa sala com duas baterias acústicas, uma para o professor e outra para o aluno, ou ainda, na empolgante e moderna bateria digital.
Da mesma forma que a bateria, hoje a percussão é amplamente aproveitada em vários estilos musicais e também tem papel fundamental nas músicas. As aulas de percussão na In Concert desenvolvem ritmo e andamentos, utilizando os mais diversos instrumentos dessa tão rica família.

Canto

A voz é o instrumento do cantor.
O curso de canto da In Concert aborda técnicas essenciais para o desenvolvimento da voz, para que você possa cantar com mais beleza, precisão e facilidade, seja seu estilo lírico ou popular. Nas aulas, você aprenderá a maneira correta de respirar para o canto, poderá aumentar seu alcance vocal e estudará técnicas de afinação, emissão, apoio, impostação e interpretação, tudo de forma prática e voltada ao repertório de sua preferência.
É indicado para alunos iniciantes, para profissionais, locutores e pessoas que utilizam a voz no dia a dia.

Cursos Especiais

De 1 a 3 anos de idade.
MUSICALIZAÇÃO NÃO É BRINCADEIRA!   É um processo que coloca a criança em contato com a música que proporciona prazer e auxilia no desenvolvimento de suas mais variadas habilidades e competências.

A In Concert Academia de Música se opõe aos padrões tradicionais da educação musical antiga, que conduz ao adestramento e não ao aprendizado. Ao contrário, faz uso de atividades lúdicas com estímulo às vivências, experiências e descobertas musicais. Segue um Conteúdo Programático  com as diretrizes específicas de cada fase de desenvolvimento da criança, obtendo assim mudanças significativas na formação da personalidade do indivíduo e uma vida escolar e social com resultados mais positivos.
De 4 a 12 anos de idade
Este curso segue as mesmas diretrizes do curso de Musicalização para bebês, porém normalmente, por volta dos 6 anos de idade, as aulas são direcionadas também para o instrumento que a criança mais se identifica, começando assim, a formação do seu próprio repertório.
A In Concert tem um carinho muito especial por esse curso. Quem trabalhou a vida toda, criou os filhos, produziu muito, merece qualidade de vida nesta fase.
É comprovado cientificamente que com o aprendizado de um instrumento musical ou canto o cérebro do idoso é capaz de fazer novas sinapses mesmo em idade mais avançada.

Aprender a tocar um instrumento musical exige uma memória ativa e trabalha muito a coordenação motora fina e global, além de aumentar a autoestima e proporcionar muitos momentos de prazer, alegria e ocupação.
O repertório a ser trabalhado é cuidadosamente escolhido com o próprio aluno e as partituras são ampliadas para facilitar a visualização.